Sua mente que comanda!

/, Fernanda Dutra/Sua mente que comanda!

Sua mente que comanda!

Ontem fui em uma festa de criança, era na casa de um amiguinho do meu filho de 3 anos. Por uma incrível coincidência era na mesma rua que morei quando criança. Quando chegamos eu tive uma mistura de sentimentos, de uma saudade gostosa de uma infância feliz, de brincadeiras na rua, muitos amigos, uma casa deliciosa que vivia e muitas brincadeiras, entre elas subir nas árvores ou simplesmente brincar de pega-pega nas ruas sem muita preocupação. Essa era a minha realidade, bem diferente das que as crianças vivem hoje em dia infelizmente!

Mas eu também fiquei triste, senti falta da minha mãe, daquela linda casa que hoje não é mais a minha realidade, daquela vida que já não vivo mais. Era como se tivessem me tirado algo! Não cabe aqui, mas perdemos aquela casa por problemas financeiros em um momento da história da minha vida.

Era domingo, as ruas estavam calmas, lembrei imediatamente da cena que vi na sexta-feira em pleno Centro de São Paulo com chuva. Estava no meu carro e chovia muito e na calçada vi um moço que se encurvava embaixo do seu guarda-chuva reclamando de se molhar. Pensei naquela hora que por mais que o trânsito estava mesmo difícil eu não podia reclamar, pois estava “protegida” no meu carro. Engraçado como é tudo uma ilusão porque logo em seguida eu vi a cena mais bacana que podia ter visto nesta semana. Um rapaz que estava com os braços abertos, a cabeça levantada e um sorriso em seu rosto, simplesmente curtindo a chuva!

Sabe, eu escolhi ficar com as lembranças felizes da minha infância e viver uma tarde de domingo gostosa e feliz com minha família, por que é isso que podemos fazer neste momento. As vezes fazemos escolhas que não dão certo, por vezes passamos por problemas que nos leva a uma situação mais difícil, nem sempre tudo é como queremos. E o que adianta reclamar? Realmente isso só nos deixa curvados perante a vida. Acho que o melhor mesmo é erguer a cabeça, abrir os braços e curtir o momento, afinal é sua mente que comanda se ele é bom ou não!

Fernanda Dutra é Formada em Administração de Empresas pela Universidade Paulista e Artes Plásticas pela Escola Panamericana de Arte. Pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e em Marketing ambas pelo Mackenzie. Pós – graduada em Transdisciplinaridade em Educação, Saúde, Liderança e Cultura de paz pela Universidade da Paz.

By | 2016-12-05T14:40:28-02:00 dezembro 5th, 2016|Artigos, Fernanda Dutra|Comentários desativados em Sua mente que comanda!

About the Author:

Abrir bate-papo
1
Olá!! Como a Flyflow pode lhe ajudar?