Planeje suas vendas

//Planeje suas vendas

Planeje suas vendas

O final do ano está chegando e você certamente já vem investindo tempo para criar estratégias novas para 2017. Mesmo tendo metas e prazos pra cumprir , sugiro que tenha em mente um alvo pra atingir no longo prazo, deve pensar em estratégias pra crescer em um mercado bastante desafiador, com mudanças em produtos e novas regras da legislação..

Pra isso avalie o ano que passou e sugiro aplicar uma ferramenta bastante conhecida que é a análise SWOT, divida uma folha branca em 4 partes iguais e em cada uma delas preencha suas forças, fraquezas, ameaças e oportunidades. Com este exercício pronto, aí sim você poderá promover mudanças e investir em algo diferente pra atingir seus resultados.

Então, programe-se para promover mudanças no campo das fraquezas, planeje-se para lidar com as ameaças do mercado e da concorrência, não se esqueça que o que te faz vencer está no campo das forças e por fim seja o primeiro a lidar com as oportunidades do mercado e da legislação.

Estabeleça suas metas de vendas para o período de 1 ano e distribua ao longo dos meses. Agora, pra crescer, você precisa ser arrojado, vai precisar de bons motivos pra acordar cedo e seguir o seu plano, tenha sonhos grandes e atingíveis.

Prepare-se, esclareça as dúvidas sobre o produto que vende e a concorrência, o conhecimento técnico funciona como a roda traseira de uma bicicleta, te dará tração, impulso e confiança para vender. Ah! Você já conhece bem o seu produto e ainda assim está com dificuldades? Pois bem, a venda depende de habilidades específicas para lidar com as barreiras que o cliente impõem, desenvolva as habilidades que te levem a conhecer cada vez mais o seu cliente. Fazendo uma analogia com a bicicleta, as habilidades estão na roda dianteira, são elas que te darão direção.

Uma boa abordagem de vendas depende da sua capacidade de compreender as verdadeiras necessidades do clientes e ofertar a ele o produto mais adequado e que caiba no seu bolso. Não esqueça de solicitar no mínimo 3 indicações, elas formarão seu mailing de qualidade. Mantenha conexões com seu cliente, acompanhe a utilização do seu produto e garanta sua satisfação.

Boa sorte e boas vendas!

Ana Penarotti é formada em Pedagogia, pós-graduada em Gestão de Pessoas e Qualidade. É Psicodramatista, Consultora com foco na Antroposofia, Gestão Estratégica em Neurobusiness e Coaching Internacional. Pós graduada em Transdisciplinaridade é Consultora “DISC”. Mutiplicadora da Abordagem Consultiva de Vendas. Co-autora do livro PNL&Coaching. Sócia diretora da Tríax Treinamento e Desenvolvimento Humano, e docente em cursos de pós graduação.

By | 2016-12-05T14:18:29-02:00 dezembro 5th, 2016|Artigos|Comentários desativados em Planeje suas vendas

About the Author:

Abrir bate-papo
1
Olá!! Como a Flyflow pode lhe ajudar?