A Gestão Espiritualizada

/, Fernanda Dutra/A Gestão Espiritualizada

A Gestão Espiritualizada

Ao criar uma palestra e senti que faltava alguma coisa. Em uma conversa com meu marido ele citou Hermes Trimegisto, considerado pelos Egípcios o Mensageiro de Deus, por ter transmitido os ensinamentos a este grande povo da antiguidade e ter implantado a tradição sagrada, os rituais sagrados, e os ensinamentos das artes e ciências em suas Escolas da Sabedoria. Os Princípios Herméticos, ensinados por Hermes falam sobre o principio do Mentalismo onde o “Todo é Mente, o Universo é Mental”, Princípio da Correspondência que fala “O que esta em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”, O princípio da Vibração que diz “Nada esta parado, tudo se move, tudo vibra”, Já conhecia mas não com este olhar. Neste momentos de grande energia vital, que as idéias transcendem eu e meu marido começamos a perceber que estas conexões com a espiritualidade faltavam no mundo corporativo.

Passamos tanto tempo dentro de organizações e pensando que tempo é igual a vida,por que não nos é óbvio que nosso desenvolvimento deva estar neste ambiente também? É claro que as organizações precisam de resultados, lucros e afins para sobreviverem, mas se pensarmos que pessoas que se desenvolvem se tornam mais plenas e com isso ápices criativos e produtivos se estabelecem, as organizações atingem resultados de uma forma mais tranquila e sem pressões, em clima de unicidade corporativa.
A inversão do paradigma das empresas que hoje é TER (lucros, resultados) e para isso é necessário o FAZER(estratégias, ações) para SER(conceituada no mercado) para o novo paradigma de SER(identidade, filosofia) e então FAZER(o que devo fazer como empresa que seja congruente com meu ser) e por consequência TER(resultados e lucros passam a ser consequência).
Isso já é uma realidade? Claro que não. Mas a utopia significa em sua etimologia, “ainda não” o que é bem diferente de impossível!


Fernanda Dutra é Formada em Administração de Empresas pela Universidade Paulista e Artes Plásticas pela Escola Panamericana de Arte. Pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas  e  em Marketing ambas pelo Mackenzie. Pós – graduada em Transdisciplinaridade  em Educação, Saúde, Liderança e Cultura de paz pela Universidade da Paz.

By | 2016-03-29T22:49:59-03:00 março 29th, 2016|Artigos, Fernanda Dutra|Comentários desativados em A Gestão Espiritualizada

About the Author:

Abrir bate-papo
1
Olá!! Como a Flyflow pode lhe ajudar?