O que é Coaching Holístico?

/, Coaching Holístico/O que é Coaching Holístico?

O que é Coaching Holístico?

O que é Coaching Holístico? Como posso me desenvolver profissionalmente? Vocês fazem Coaching de Carreira?

Estas são algumas perguntas que tenho recebido de profissionais que que estão em busca de novas oportunidades ou refletindo sobre os resultados de seus esforços pessoais e profissionais.

A maior parte de nossos coachees nos procuram com um foco específico, por exemplo o desenvolvimento da carreira, a conquista de uma nova posição financeira, a compra de um imóvel, o casamento, o segundo filho, emagrecimento…, são muitos os motivos pelo qual um profissional busca ajuda, o fato é que tem algo maior que nos move ou nos impede de crescer. São os nossos modelos mentais, o nosso mindset. Este mindset é formado através das nossas percepções de mundo e experiências pessoais adquiridas ao longo da vida.

Ao trabalhar a questão trazida inicialmente, percebemos este modelo mental agindo, de forma positiva ou negativa em várias áreas da vida, e pode ser o grande responsável pelo sucesso ou fracasso deste coachee.
No pos com facilidade e prazer.
Em seguida, procuramos, além de identificar os modelos mentais que movem ou bloqueiam todas as áreas da vida do indivíduo, trabalhamos também, os 4 planos que o tornam um profissional de alta performance.

O Plano Físico, trata-se da saúde e qualidade de vida, como está e onde pretende chegar. O Plano Mental e cognitivo, leva em consideração quanto está satisfeito com a formação e conhecimentos adquiridos. O Plano Emocional, trabalhamos os relacionamentos interpessoais e a inteligência emocional e por fim o Plano Espiritual. Não acredito que estamos neste mundo de passagem, simplesmente pra trabalhar, pagar contas e assistir TV. Todos nós temos uma missão maior, um motivo para estarmos nesta família, nestes relacionamentos e neste emprego, neste plano ajudamos o Coachee a identificar qual a sua missão de vida, o motivo maior para estar e enfrentar todos os desafios.

Ao final do processo e durante o desenvolvimento de um plano de ação que contemple estes planos, além de trabalhar aquele modelo mental que impedia o coachee de atingir resultados, ainda teremos um plano que envolve várias áreas da vida e que podem levar o indivíduo a uma vida plena e feliz.

E você como pretende desenvolver-se em meio a tantas mudanças de cenário?


Ana Penarotti é formada em Pedagogia, pós-graduada em Gestão de Pessoas e Qualidade. É Psicodramatista, Consultora com foco na Antroposofia, Gestão Estratégica em Neurobusiness e Coaching Internacional. Cursa Pós em Transdisciplinaridade é Consultora “DISC”. Co-autora do livro PNL&Coaching. Sócia diretora da Tríax Treinamento e Desenvolvimento Humano, e docente em cursos de graduação e pós graduação.

By | 2016-06-21T21:37:46-03:00 junho 21st, 2016|Artigos, Coaching Holístico|Comentários desativados em O que é Coaching Holístico?

About the Author:

Abrir bate-papo
1
Olá!! Como a Flyflow pode lhe ajudar?