Comunicação Sistêmica
Explanação de forma dinâmica do tema da comunicação baseado em três pilares: comunicação não-violenta, pensamento sistêmico e análise comportamental com ênfase em modelos mentais. O objetivo é ampliar a percepção e responsabilidade das relações através da atitude de empatia o potencializando a negociação integrativa. Atuamos em três dimensões: intrapessoal, interpessoal e senso de coletividade.
Comunicação Não-Violenta
Apresentação dos conceitos de comunicação não-violenta e a aplicação prática nas relações organizacionais. Como a análise comportamental e os modelos mentais podem transformar a sinergia das relações do grupo. Atuamos nas três dimensões: intra, inter e senso de coletividade.
Perspectivas Sistêmicas na Comunicação
Gerar entendimento do sistema: elementos, interações e propósito. Como construir uma visão de futuro, com responsabilidade, percepção de causa e efeito, atitude de aprendizado e colaboração ao invés de culpabilidade. Trabalhar em equipe os níveis de perspectiva sistêmica e relação com a comunicação na cultura organizacional.
Negociação Integrativa
Compreenda como a visão sistêmica interfere na negociação e na solução integrativa de problemas. Qual é o modelo mental do negociador? Através dos quatro componentes da comunicação não-violenta, aprenda a maximizar ganhos entre ambas as partes transformando adversários em parceiros. Utilize os princípios da persuasão na negociação integrativa.
Storytelling
Quais aspectos emocionais são recebidos quando contamos histórias? Aprenda como utilizar a narrativa para engajar o público, criar conexão com comunidades ou ainda impactar a cultura organizacional. Descubra como aumentar o poder de conexão e influenciar pessoas. Demonstraremos como técnicas de artes cênicas podem aprimorar a comunicação. Experimente a arte de contar histórias com arte!
Persuasão
Persuasão, a arte de influenciar, convencer ou mobilizar está presente no momento em que você consegue aliar conhecimento, técnica e resultados. Como estruturar argumentação para desenvolver novas ideias, produtos e serviços. Técnicas de argumentação. A importância da linguagem não-verbal e da linguagem assertiva na persuasão.
Micro Expressões Faciais
Micro expressões faciais são uma poderosa ferramenta para identificar e analisar os estados emocionais que tanto oscilam na comunicação. Técnicas de observação dos detalhes das micro expressões faciais. Como podemos perceber emoções como a raiva, o medo, surpresa ou felicidade em momentos muito rápidos ou em movimentos sutis de uma negociação.
Engajamento pela Comunicação
Utilize os componentes da comunicação não-violenta para alavancar cenários de máximo comprometimento e engajamento, criando uma cultura de times de sucesso. Como gerar sentido no outro para que o propósito em comum gere engajamento? Minimize as diferenças entre objetivos pessoais de carreira e objetivos estratégicos da organização.
Diálogos Essenciais
Através da comunicação não-violenta, focamos no exercício da empatia e na gestão de conflitos aplicados nas relações entre pais e filhos. Exercitamos a compreensão, a atitude de aprendizado. Entenda as fases de desenvolvimento humano (setênios), as necessidades e sentimentos comuns de cada fase. Compreenda a influência de modelos mentais no diálogo.